fbpx

Ius Natura promove mais uma edição da SIPAT

Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional (SSO)

A Ius Natura promoveu, na semana passada, mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Com apoio de graduandos dos cursos de Medicina da UFMG e PUC Minas, os colaboradores da Ius Natura assistiram palestras sobre tabagismo, alcoolismo e drogas, doenças sexualmente transmissíveis e organização do ambiente de trabalho.

No dia 16 de agosto, Charllies Venturini, aluno do curso de Medicina da UFMG, abordou o tópico “drogas lícitas e ilícitas”, alertando sobre os perigos e consequências do uso dessas substâncias. Ana Luiza Valadão, da PUC Minas, transmitiu, no dia 17, importantes conhecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Com o intuito de valorizar as ações de melhoria contínua e a qualidade de vida no ambiente de trabalho, no dia 18, a equipe do setor Administrativo/SGI da Ius Natura promoveu, dentro da programação da SIPAT, mais uma Patrulha de Organização e Limpeza.

“Através das ações realizadas na SIPAT, é possível tratar preventivamente acidentes do trabalho e pautar assuntos relevantes à saúde ocupacional e responsabilidade social, como abuso de drogas e doenças sexualmente transmissíveis. A Ius Natura tem como um de seus princípios de seu Sistema de Gestão Integrada o respeito à força de trabalho, zelando sempre pelo bem-estar de sua equipe”, afirma Ana Paula de Alcântara, colaboradora do setor Administrativo/SGI.

Ius Natura © 2019. Todos os direitos reservados.