Canal de atendimento da Ius responsável por analisar manifestações, em última
instância, de clientes, colaboradores e outras partes interessadas, a fim de
promover melhorias em nossos processos, produtos e serviços.
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é um canal de atendimento a manifestações (reclamações, solicitações, sugestões e elogios), que atua em casos que já tenham sido atendidos pelos setores responsáveis pelos processos na Ius, mas que não foram encaminhados ou solucionados satisfatoriamente do ponto de vista do requerente. A Ouvidoria é responsável por receber a manifestação, com ou sem a identificação do requerente, e encaminhar internamente conforme a necessidade.
Como as manifestações são registradas e analisadas?
Deverá ser preenchido o formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius, podendo o requerente ser identificado ou não; quando informado e-mail de contato, o requerente receberá o número de protocolo e o prazo de retorno. As mensagens enviadas são analisadas com total imparcialidade e independência por uma comissão interna, defendendo os interesses de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Nossa Ouvidoria está constituída de acordo com as normas aplicáveis e atua em conformidade com as legislações de Defesa do Consumidor.
Quem pode fazer uma reclamação à Ouvidoria?
Para que a situação seja analisada pela Ouvidoria, é preciso que você já tenha formalizado a reclamação por meio dos canais de atendimento ao cliente da Ius. O nome, telefone e e-mail do requerente precisa ser informado no formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius para que possamos realizar a tratativa de forma personalizada; neste caso, as mensagens recebidas serão analisadas em conjunto com as áreas envolvidas e você será informado assim que houver o parecer final.
Elogio
Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o produto ou serviço oferecido ou atendimento recebido. Exemplo: cliente envia elogio nominal a um atendente do Dúvida Legal ou Suporte.
Solicitação
Requerimento de adoção de providência por parte da Ius Natura. Deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço, podendo se referir a uma solicitação material ou não. Exemplo: Solicitação material.
Reclamação
Demonstração de insatisfação relativa a produto ou serviço da Ius Natura. Exemplo: cliente reclama da ausência de norma aplicável no CAL.
Sugestão
Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas, processos, produtos e serviços da Ius Natura.
Clique aqui para registrar uma manifestação
à Ouvidoria Ius: