Ouvidoria

Canal de atendimento da Ius responsável por analisar manifestações, em última
instância, de clientes, colaboradores e outras partes interessadas, a fim de
promover melhorias em nossos processos, produtos e serviços.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de atendimento a manifestações (reclamações, solicitações, sugestões e elogios), que atua em casos que já tenham sido atendidos pelos setores responsáveis pelos processos na Ius, mas que não foram encaminhados ou solucionados satisfatoriamente do ponto de vista do requerente. A Ouvidoria é responsável por receber a manifestação, com ou sem a identificação do requerente, e encaminhar internamente conforme a necessidade. 

Como as manifestações são registradas e analisadas?

Deverá ser preenchido o formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius, podendo o requerente ser identificado ou não; quando informado e-mail de contato, o requerente receberá o número de protocolo e o prazo de retorno. As mensagens enviadas são analisadas com total imparcialidade e independência por uma comissão interna, defendendo os interesses de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Nossa Ouvidoria está constituída de acordo com as normas aplicáveis e atua em conformidade com as legislações de Defesa do Consumidor.

Quem pode fazer uma reclamação à Ouvidoria?

Para que a situação seja analisada pela Ouvidoria, é preciso que você já tenha formalizado a reclamação por meio dos canais de atendimento ao cliente da Ius. O nome, telefone e e-mail do requerente precisa ser informado no formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius para que possamos realizar a tratativa de forma personalizada; neste caso, as mensagens recebidas serão analisadas em conjunto com as áreas envolvidas e você será informado assim que houver o parecer final.

Quais os tipos de manifestação que a Ouvidoria recebe?

Elogio

Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o produto ou serviço oferecido ou atendimento recebido. Exemplo: cliente envia elogio nominal a um atendente do Dúvida Legal ou Suporte.

Solicitação

Requerimento de adoção de providência por parte da Ius Natura. Deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço, podendo se referir a uma solicitação material ou não. Exemplo: Solicitação material.

Reclamação

Demonstração de insatisfação relativa a produto ou serviço da Ius Natura. Exemplo: cliente reclama da ausência de norma aplicável no CAL.

Sugestão

Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas, processos, produtos e serviços da Ius Natura.

Clique aqui para registrar uma manifestação
à Ouvidoria Ius:

Open Modal
X

Popup

Isto é uma popup toda bonitinha a funcionar apenas com CSS3.

Política de Privacidade e Termos de Uso

Bem-vindo(a)! Obrigado por acessar nosso website.

Quando você acessa nossos sites, você nos confia alguns dados e informações. Nos comprometemos a manter essa confiança.

Nesse sentido, a presente Política de Privacidade explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]. O encarregado da Ius Natura Ltda conduzirá as tratativas conforme termos desta política e Lei no 13.709/2018 (LGPD).

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.

Ius Natura © 2023. Todos os direitos reservados.