Ouvidoria
Canal de atendimento da Ius Natura responsável por analisar manifestações, em última
instância, de clientes, colaboradores e outras partes interessadas, a fim de
promover melhorias em nossos processos, produtos e serviços.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de atendimento a manifestações (reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios), que atua em casos que já tenham sido atendidos pelos setores responsáveis pelos processos na Ius Natura, mas que não foram encaminhados ou solucionados satisfatoriamente do ponto de vista do requerente. A Ouvidoria é responsável por receber a manifestação, com ou sem a identificação do requerente, e encaminhar internamente conforme a necessidade. 

Como as manifestações são registradas e analisadas?

Deverá ser preenchido o formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius Natura, podendo o requerente ser identificado ou não; quando informado e-mail de contato, o requerente receberá o número de protocolo e o prazo de retorno. As mensagens enviadas são analisadas com total imparcialidade e independência por uma comissão interna, defendendo os interesses de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Nossa Ouvidoria está constituída de acordo com as normas aplicáveis e atua em conformidade com as legislações de Defesa do Consumidor.

Quem pode fazer uma reclamação à Ouvidoria?

Para que a situação seja analisada pela Ouvidoria, é preciso que você já tenha formalizado a reclamação por meio dos canais de atendimento ao cliente da Ius Natura. O nome, telefone e e-mail do requerente precisa ser informado no formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius Natura para que possamos realizar a tratativa de forma personalizada; neste caso, as mensagens recebidas serão analisadas em conjunto com as áreas envolvidas e você será informado assim que houver o parecer final.

Como envio uma denúncia anônima?

Fatos que configurem desvios em relação à legislação e ao Código de Conduta da Ius Natura também podem ser relatados através do formulário de registro de manifestação à Ouvidoria Ius Natura, de forma identificada ou não. Denúncias anônimas são registradas como informação e o seu registro não receberá a resposta conclusiva. Caso tenha interesse em receber a resposta da Ouvidoria sobre a análise dos fatos relatados e ações adotadas, a denúncia deverá ser identificada.
Quais os tipos de manifestação que a Ouvidoria recebe?

Elogio

Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o produto ou serviço oferecido ou atendimento recebido. Exemplo: cliente envia elogio nominal a um atendente do Dúvida Legal ou Suporte.

Denúncia

Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação da Ouvidoria. Exemplo: denúncia sobre prática de discriminação, assédio moral,
descumprimento de procedimentos e normas da Ius.

Solicitação

Requerimento de adoção de providência por parte da Ius Natura. Deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço, podendo se referir a uma solicitação material ou não. Exemplo: Solicitação material.

Reclamação

Demonstração de insatisfação relativa a produto ou serviço da Ius Natura. Exemplo: cliente reclama da ausência de norma aplicável no CAL.

Sugestão

Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas, processos, produtos e serviços da Ius Natura.

Clique aqui para registrar uma manifestação
à Ouvidoria Ius Natura:

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Isto é uma popup toda bonitinha a funcionar apenas com CSS3.

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