fbpx
ser mais simples no trabalho

5 dicas para ser mais simples no trabalho

Geral

Neste artigo, trazemos dicas para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, por meio de ações cotidianas simples. Confira agora 5 dicas para você ser mais simples no trabalho <3

 Como ser mais simples no trabalho?

1)      Viva cada minuto.

Comece o dia dando atenção ao que você se propôs a fazer no momento. Por exemplo, se acordou e vai fazer sua oração, ou tomar seu banho, ou tomar seu café, ou escovar os dentes, dê atenção para isso.

Não fique aí pensando na reunião que vai acontecer às duas da tarde.

2)      Tempo livre, organize suas ideias.

Ao ir para o trabalho (de ônibus, trem, avião, barco ou jangada) aproveite o tempo e organize as ideias em sua cabeça. O que priorizar? O que vou entregar hoje? O que irei falar na reunião?

Os improvisos são bons, mas nem sempre estamos prontos para isso.

3)      Transmita positividade.

Valorize o contato com os colegas da empresa que você encontrar. Dê um bom dia, um aperto de mão forte, independentemente da recíproca, e tente manter isso com todos que vierem adiante. Esse é um sinal de que você está vivo e vivendo.

4)      Almoço é sagrado.

Aproveite sua hora de almoço para relaxar, ou pelo menos tente. Se for possível, vá a pé. A caminhada oxigena o cérebro e ajuda na digestão, além de ser boa para sua saúde em geral.

Converse com seus colegas! Sei que é difícil se desligar do trabalho nesse momento, mas fale também de coisas triviais, como futebol, shows, algo interessante da sua vida, isso nos humaniza e nos ajuda a conquistar a confiança dos outros.

5)      Cuide das suas muitas outras horas do dia.

Ao final de um dia de trabalho, sempre agradeça pela oportunidade de estar trabalhando, pelo que realizou no dia, peça força para o que deseja realizar, e vá fazer algo que gosta, tipo caminhar, pedalar, sair com sua família, jogar vídeo game, estudar, ir a um bar, ou simplesmente ver um filme, sei lá! Mas vá aproveitar o dia que não acabou.

Tente fazer mais o que você gosta e menos o que não gosta!

Desperdiçamos muito tempo.

Observe, curta a vida e aproveite!

*Feito por Felipe Horta – Colaborador Ius Natura

Veja também dicas para se tornar mais sustentável no ambiente de trabalho 😉

Ius Natura © 2019. Todos os direitos reservados.