Neste artigo te comentamos mais sobre a ferramenta ideal para o gerenciamento e atendimento aos requisitos legais críticos do seu empreendimento.
A ferramenta Indicadores de Risco desenvolvida pela Ius Natura permite que se priorize o atendimento de determinadas normas dentre aquelas aplicáveis à atividade, sem menosprezar o atendimento às demais normas / verificações que, embora não sejam consideradas críticas, também necessitam ser atendidas.
Destaca-se que os indicadores de risco devem estar sempre associados às áreas do negócio cujo não atendimento à legislação causa maior impacto no sucesso / desempenho da organização. Dessa forma, eles dão suporte à análise crítica dos resultados e à tomada de decisão em nível gerencial da empresa.
Nesse contexto, para definição do que é crítico, podemos considerar os seguintes critérios:
A utilização dos indicadores permite monitorar diversos processos internos e externos, o desempenho de cada um e da atividade como um todo, ajuda a identificar o que deve ser foco de atenção visando ao atendimento dos requisitos legais e, consequentemente, à obtenção de certificação e à manutenção de seu Sistema de Gestão Integrado.
“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, não há sucesso no que não se gerencia.” (Willian Edwards Deming).
Ficou interessado em nossas soluções para o gerenciamento de requisitos legais críticos? Clique aqui e solicite sua proposta!
Rafael Fernandes Cotote – Consultor e Auditor Líder / Ius Natura
Feito por Juliana Caldeira e Manuelle Meira – Colaboradoras da Ius No artigo de hoje…
No artigo de hoje listamos os 6 principais passos para a certificação da ISO 9001…
No artigo de hoje, separamos os principais pontos da Gestão de Não Conformidades e como…
Manutenção do ar condicionado e qualidade do ar interno
Introdução A saúde e segurança dos trabalhadores no exercício de suas atividades sempre foi um…
Emprego Das Mulheres Em Trabalho Subterrâneo Uma Análise Sistemática Da Legislação Brasileira Nesse artigo, vamos…
Este site usa cookies para melhor entrega de conteúdo assertivo.