Realize a gestão dos requisitos legais exigidos na OHSAS 18001 com a Ius Natura.

Cuidamos para que você atinja 100% da conformidade legal aplicável ao seu negócio e seja reconhecido com a certificação internacional.

                                                                                           Quem confia em nossos serviços

O que é a OHSAS 18001?

verificacao-conformidade-1-1

OHSAS 18001 é fruto de uma série de normas britânicas, desenvolvidas pelo BSI Group.

OHSAS é uma sigla em inglês para Occupational Health and Safety Assessment Series, cuja melhor tradução é Série de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional. 

A OHSAS 18001 objetiva assegurar um local de trabalho seguro e saudável para todos, gerenciar perigos e riscos provenientes do ambiente de trabalho e facilitar a integração com outras normas de Sistema de Gestão.

Além disso, a OHSAS 18001 também tem como benefícios: 

  • Reduzir os riscos de acidentes, doenças ocupacionais;
  • Aumento da credibilidade e visibilidade da empresa;
  • A integração de todos os colaboradores.

A certificação na OHSAS 18001
possibilita:

A implantação do Sistema de Gestão em SST, para que se instale uma cultura organizacional de fácil integração a outros modelos de gestão.

Cumprimento dos requisitos legais

Ter o certificado faz com que a empresa atenda à legislação aplicável e evite acidentes de trabalho e perda de produtividade.  

Redução de custos

A OHSAS 18001 traz a redução de gastos desnecessários e faz com que a produção da empresa seja mais eficaz e consciente.

Valorização do mercado internacional

O certificado da OHSAS 18001 é, muitas vezes, um pré-requisito de contratação. Dessa forma, a certificação possibilita o surgimento de novos negócios internacionais.

Ser referência no mercado em SST

O certificado representa um selo de referência internacional e isso faz com que as empresas sejam reconhecidas por prezar pela saúde e segurança do trabalhador.

A importância da gestão de requisitos legais para a certificação na OHSAS 18001.

Os requisitos legais são obrigações previstas na legislação que devem ser cumpridas pelas organizações, independente do segmento ou tamanho.

E para atender a OHSAS 18001, as organizações precisam identificar qual é a legislação aplicável ao seu negócio (exemplo: NRs) e monitorar, constantemente, o atendimento aos requisitos legais de forma documentada.

Não atender aos requisitos legais é considerado item impeditivo à certificação da OHSAS 18001.

Independente do seu nível de atendimento sobre requisitos legais, vale a pena conversar com a com a
Ius Natura e projetar sua evolução para uma gestão
mais eficiente e segura
.

Use o Cal 4.0 para gerenciar seus processos de
forma simples e eficiente,

com o controle em tempo real dos indicadores estratégicos,
configurados de acordo com sua necessidade e com alertas automáticos.

Obrigações não atendidas

Ações não concluídas

Indicadores de risco

setas

Acompanhe os resultados em tempo real e crie alertas para ações urgentes como um envio de relatório ao órgão público ou até mesmo a necessidade de fornecer um EPI para um colaborador!

Elimine os riscos legais e alcance o elevado patamar de conformidade que você sempre planejou para o seu negócio

Confira os riscos que a gestão de requisitos legais da Ius Natura elimina para seus clientes:

1

Paralisação das atividades (Embargo e/ou Interdição);

2

Multas e autos de infração;​

3

Processos judiciais;

4

Danos à imagem do empreendimento gerando perda de competitividade;

5

Acidentes e doenças de trabalho ;

6

Perda ou impeditivo para certificação na OHSAS 18001.

Toda a gestão de requisitos legais pode ser feita com o
Cal 4.0, levando em conta as suas
necessidades e o seu orçamento.

Garanta o atendimento às obrigações aplicáveis
ao seu empreendimento.

Confie na consultoria pioneira da Ius Natura para eliminar os riscos do não atendimento legal e garantir a sustentabilidade do seu negócio.

Verificação de conformidade legal

Avalie e registre o atendimento às obrigações legais disponíveis no seu Software de Gerenciamento de Requisitos Legais.

Auditoria de conformidade legal

Realize auditorias nas atividades do seu empreendimento e receba um relatório identificando as não conformidades e demais observações.

Acompanhamento de auditorias

Durante auditorias externas, conte com nossa presença para o entendimento da legislação, do procedimento de requisitos legais e para eventual contestação de não conformidades infundadas.

Ainda tem alguma dúvida?
Veja nosso FAQ:

A Ius Natura oferece serviços de Consultoria e Gestão dos Requisitos Legais nos âmbitos do Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Eficiência Energética e Segurança de Alimentos.

Ou seja, focamos no trabalho em conjunto com os nossos clientes para cumprir toda a legislação aplicável aos seus negócios, de forma simples, conectada e sustentável.

O nosso software de Gestão, o Cal 4.0, realiza o levantamento das legislações aplicáveis às empresas e transforma as obrigações legais das normas em um lista de perguntas que precisa ser respondida pelo usuário para evidenciar o cumprimento legal.

Dessa forma, facilitamos o controle do atendimento legal de nossos clientes. Essas legislações são atualizadas mensalmente pela equipe do Banco de Dados, para que todos sejam informados adequadamente e estejam sempre em Conformidade Legal.

Não se preocupe, porque a Ius Natura nunca deixa você na mão! Nós possuímos a maior equipe de especialistas na gestão de requisitos legais. A equipe oferece o Suporte Jurídico para esclarecer dúvidas jurídicas de nossos clientes por e-mail, telefone e chat em tempo real.

No Cal 4.0 não é mais necessário avaliar obrigações não aplicáveis ao seu empreendimento ou responder a mesma obrigação repetidamente, fazendo com que o usuário otimize seu tempo para evidenciar o cumprimento da legislação.

Após a liberação do usuário, é necessário realizar o preenchimento de um formulário online, no qual ele deve informar as atividades que sua empresa executa.

Com essas informações iniciais, a Ius Natura lista no Cal 4.0, de forma precisa e segura, todas as obrigações legais aplicáveis e se torna responsável por fazer com que o cliente receba somente os requisitos que realmente precisam ser atendidos em relação às atividades listadas.

O acesso ao sistema Cal 4.0 é liberado em até 2 dias úteis, mas para ter a ferramenta completa e pronta para a execução, o usuário precisa preencher um formulário online listando todas as atividades que sua empresa executa.

Somos procurados por pequenas, médias e grandes empresas que têm dificuldade em fazer o controle da legislação aplicável aos seus empreendimentos e/ou que queiram se certificar em normas internacionais como a ISO 14001 (Meio Ambiente), ISO 45001 e OHSAS 18001 (Segurança do Trabalho), ISO 9001 (Qualidade), entre outras.

Nós fazemos o possível para que possamos trabalhar juntos! Oferecemos pacotes mais simples para você que está começando a fazer a Gestão dos Requisitos Legais, de forma mais profissional, ou que possui um orçamento mais limitado para este ano.

Por exemplo: você pode contratar o nosso software sem consultoria jurídica pagando a parte por dúvida respondida em caso de necessidade.

Com certeza! Confira nossos serviços complementares ao Cal 4.0:
  • Verificação de Conformidade Legal: Esse trabalho consiste em verificar o atendimento aos Requisitos Legais aplicáveis ao seu negócio e preencher o Sistema Cal 4.0, inserindo evidências de atendimento ou, no caso de não atendimento, criando planos de ação com responsáveis e prazos definidos. A conclusão da VCL é um relatório informando o status de atendimento à legislação, ou seja, quantas estão atendidas, não atendidas e que ainda não foram analisadas; Saiba mais
  • Auditoria de Conformidade Legal: Essa auditoria consiste na visita técnica de um dos nossos consultores jurídicos ao seu empreendimento. O profissional verifica as documentações, se as atividades estão sendo realizadas corretamente e entrevista os colaboradores da empresa, a fim de mapear os gaps no atendimento aos Requisitos Legais. Diferente da VCL, a ACL não tem preenchimento de sistema durante a auditoria. E o resultado também é a entrega de um relatório que indica as não conformidades detectadas durante a visita; Saiba mais
  • Treinamento Jurídico: Nossos treinamentos fornecem noções sobre o ordenamento jurídico brasileiro, as responsabilidades por dano ambiental e por acidente/doença do trabalho e sobre as principais obrigações decorrentes da legislação aplicável, dentre outros conteúdos que podem aprimorar o seu gerenciamento de riscos. Saiba mais

Neste exato momento, milhares
de profissionais estão pesquisando
por legislações na internet e estão
encontrando informações
defasadas,
que podem gerar
insegurança e prejuízo
aos negócios.

Não entre nessa!

Comece agora a gerenciar os riscos de seu negócio
de forma inteligente e segura, gerando ainda mais
resultados para o seu negócio.

Política de Privacidade e Termos de Uso

Bem-vindo(a)! Obrigado por acessar nosso website.

Quando você acessa nossos sites, você nos confia alguns dados e informações. Nos comprometemos a manter essa confiança.

Nesse sentido, a presente Política de Privacidade explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]. O encarregado da Ius Natura Ltda conduzirá as tratativas conforme termos desta política e Lei no 13.709/2018 (LGPD).

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.

Ius Natura © 2023. Todos os direitos reservados.