Certifique-se na OHSAS 18001 com a IUS NATURA
Com excelência e tradição no mercado, a Ius Natura facilita sua certificação em Saúde e Segurança do Trabalho através de um sofisticado Sistema de Gestão em Requisitos Legais.


Gestão de requisitos legais tem papel estratégico na conquista e manutenção da OHSAS 18001

Para atender as exigências da OHSAS 18001 relacionadas aos requisitos legais, as empresas e organizações precisam identificar a legislação de saúde ocupacional e segurança do trabalho aplicável, acessar seu respectivo texto atualizado e avaliar periodicamente o atendimento às obrigações decorrentes desta legislação, de forma documentada.


A OHSAS 18001, assim como outras normas de gestão (ISO 14001, SA 8000, ISO 22000, ISO 50001), prescreve o que deve ser gerenciado, mas não indica a forma pela qual este gerenciamento deve ser promovido, deixando a cargo das empresas definirem a melhor metodologia e estratégia.


Em geral, as empresas possuem departamentos responsáveis pelo gerenciamento de seus perigos e riscos ocupacionais. Estes departamentos, entre outras importantes atividades, identificam e gerenciam riscos no ambiente de trabalho, reduzindo custos e inatividade, melhorando as condições de trabalho, motivando a equipe, etc., mas não possuem recursos humanos com formação, conhecimento, expertise e/ou tempo suficientes para traduzir em termos pragmáticos o que a extensa e complexa legislação brasileira obriga, proíbe e/ou permite.


O Sistema CAL® ,  mais completo e seguro software de gerenciamento de requisitos legais desenvolvido e atualizado com o padrão de qualidade da Ius Natura , supre estas carências, oferecendo todos os recursos e informações necessárias para que a legislação efetivamente aplicável seja identificada, seu texto disponibilizado e o atendimento às suas obrigações avaliadas, sempre de forma personalizada, evitando esforços desnecessários e garantindo o alcance e a manutenção da conformidade legal ( legal compliance) .


Embora inspirada na ISO 14001, a metodologia do Sistema CAL® também pode ser aplicada em organizações que possuem Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Segurança de Alimentos, Eficiência Energética, entre outros. E até mesmo em organizações que não possuem Sistemas de Gestão estruturados com base em padrões ISO, OHSAS, SA e afins, tendo em vista a importância do atendimento à legislação por qualquer empresa e a dificuldade de se garantir este atendimento quando não adotada sistemática documentada e periódica de avaliação, aplicada por profissionais devidamente qualificados e experientes.  



Solicitar Proposta